Cabine Cultural | “O Que de Verdade Importa” traz linda história sobre a vida

  por   0   0

O Que de Verdade Importa chegou aos cinemas semana passada e tem 100% da venda de ingressos revertido para instituições de assistência ao câncer infantil; A TUCCA é uma das instituições beneficiadas

Um dos filmes ainda em cartaz nos cinemas do Brasil atende pelo belo título de O que de Verdade Importa (The Healer, 2017), que estreou nos cinemas no dia 27 de setembro, e ainda está em cartaz em muitas salas Brasil afora.

Dirigido por Paco Arango, o filme, que conta uma emocionante história de redenção, terá sua bilheteria revertida para sete instituições nacionais apoiadoras de crianças com câncer. O lançamento ocorreu em meio ao Setembro Dourado, mês de atenção ao diagnóstico precoce ao câncer em crianças.

A renda obtida com a bilheteria do filme apoiará as despesas das instituições com exames necessários aos pacientes antes, durante e após o tratamento e com medicamentos complementares, próteses, óculos e aparelhos ortopédicos.

No Brasil, segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva), o câncer representa a primeira causa de morte (8% do total) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos.

O Que De Verdade Importa

O filme conta a história de Alec, interpretado por Oliver Jackson-Cohen (O Corvo, Amor à Distância) que ao mudar-se para uma pequena cidade da Nova Escócia inicia uma incrível jornada, onde Cecília, interpretada por Camilla Luddington (Grey’s Anatomy, Tomb Raider), e Abigail, interpretada por Kaitlyn Bernard (1922, A Hora do Arrepio), uma criança com câncer, são essenciais.

O longa – concebido para ser 100% beneficente – já foi lançado na Espanha, México, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Panamá e Colômbia, acumulando cerca de US$ 10 milhões. No Brasil, a produção reverterá o valor líquido arrecadado na venda de ingressos para sete organizações brasileiras que apoiam o combate ao câncer infantil, como a TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) em São Paulo; Instituto Desiderata, no Rio de Janeiro; GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) na Bahia; NACC (Núcleo de Apoio à criança com Câncer) em Recife; HPP (Hospital Pequeno Príncipe) em Curitiba; Hospital da Criança Santo Antônio em Porto Alegre; e HCAA (Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão) em Campo Grande.

Dirigido por Paco Arango, O Que De Verdade Importa é o segundo trabalho do diretor e dedicado ao ator e diretor norte-americano Paul Newman, que ajudou a milhares de crianças no mundo inteiro. Arango, além de roteirista, produtor e diretor de cinema, preside na Espanha a Fundação Aladina, uma entidade que há mais de dez anos assiste a crianças e adolescentes com diagnóstico de câncer e suas famílias.

Um filme imperdível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.