Campanha “Abrace o Brasil” apoia 100 organizações sociais brasileiras

  por   0   0

Serão beneficiadas organizações que desenvolvem trabalhos de inclusão social em 20 estados.

A BrazilFoundation lançou a campanha “Abrace o Brasil”, que tem o intuito de arrecadar recursos para 100 organizações brasileiras que desenvolvem trabalhos de inclusão social em 20 estados do país.

Lançada no dia 13 de setembro, a campanha busca sensibilizar doadores do mundo todo para ajudar organizações sociais que trabalham a inclusão social no Brasil. Por meio da campanha, a fundação está mobilizando sua rede internacional de apoiadores e arrecadar recursos para 100 organizações.
Em uma semana, o portal da campanha teve mais de 10 mil acessos de 56 países e registrou 400 doações oriundas dos Estados Unidos, França, Dinamarca, Espanha e do Brasil.

Apesar de ser a oitava maior economia do mundo, o Brasil ocupa o 68º lugar em doações, de acordo com o World Giving Index, o que mostra que filantropia no Brasil tem muito potencial para se desenvolver e pode ser uma ferramenta poderosa na promoção da inclusão social e construção de um país melhor. A fundação convida as pessoas a doar para uma organização de sua escolha pelo site www.abraceobrasil.org até o 28 de novembro de 2017, o “Dia de Doar”, e vai destinar 100% dos recursos arrecadados em dólares e reais para as instituições participantes (exceto taxas de cartão de crédito).

Cofrinhos
Além do portal de doações online, foram distribuídos 1.000 cofrinhos de doação para crianças no Brasil e nos Estados Unidos, e 1.000 cofrinhos para o comércio brasileiro em regiões com forte presença da comunidade brasileira nos Estados Unidos como Nova York, Miami, Boston e Newark.
Informações sobre a nova campanha e os meios de participar estão disponíveis no site www.abraceobrasil.org. A campanha vai até o “Dia de Doar”, celebrado no dia 28 de novembro.
Confira a lista completa das organizações apoiadas no link abraceobrasil.org/pt-br. É possível filtrar por área temática, estado, ou ainda buscar pelo nome da organização.
Embaixadores da Abrace o Brasil
Conheça alguns embaixadores da campanha Abrace o Brasil: Fabiana Saba, modelo, é embaixadora do Saúde Criança; Sabrina Sato, Valentina Schulz e Bel Coelho são embaixadoras do TUCCA; a atriz Mariana Ximenes é embaixadora da Gastromotiva; o diretor de cinema José Padilha e o campeão de jiu-jitsu Rickson Gracie são embaixadores do Instituto da Criança; Leticia Spiller e Zezé Motta são embaixadoras da Rede Postinho; Malu Mader é embaixadora da Orquestra de Cordas da Grota; os jogadores de futebol Kaká e Ganso são embaixadores do GRAAC; Cauã Raymond, Astrid Fontenelle, Cleo Pires e Sophie Charlotte são embaixadores da Casa do Rio. A BrazilFoundation conta com Flavia Alessandra como sua embaixadora.

 

Gazeta News – 19/10/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.