Campanha Faça uma Careta para o Câncer

  por   2   0

Faça uma Careta para o Câncer é o tema da nova campanha da TUCCA

 

Utilize a hashtag #CaretaParaOCancer , participe dessa campanha e Doe para a TUCCA!

 

HowToCareta

Objetivo é mostrar a importância do trabalho desenvolvido pela Associação em benefício da cura do câncer infantojuvenil, com criatividade e alto astral.

A campanha convida o público a compartilhar fotos nas redes sociais fazendo uma careta, marcar amigos e estimular a doação para a TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer. O objetivo da ação é mostrar para o grande público a importância do trabalho realizado pela ONG e o nível de excelência de tratamento que os pequenos e jovens carentes com câncer assistidos pela Associação, em parceria com o Hospital Santa Marcelina, recebem. Tudo isso com muita diversão e interatividade. A ação institucional foi idealizada pela Agencia Cucumber Propaganda.

“Nos propusemos desde o início a falar sobre o câncer de uma maneira diferente, fugindo dos padrões que abordam a doença de forma triste e pessimista, e concentramos as energias para divulgar o trabalho da TUCCA com foco no sentimento único que as crianças dividem quando estão em tratamento: lá elas se permitem sorrir e ter esperança ao lado de suas famílias. Essa campanha vai engajar as pessoas a compartilharem a ATITUDE fazendo uma careta para o câncer” afirma Sophie Wajngarten, sócia- diretora de Atendimento da Cucumber Propaganda.

PostagemFacebookPostagemFacebook3

O mote da campanha é a música “Careta”, do grupo musical infantil Palavra Cantada, que gentilmente cedeu seu uso para a iniciativa. Crianças e adolescentes em tratamento na oncopediatria do Hospital Santa Marcelina, mantida em parceria com a Associação, estrelam ao lado do grupo infantil um vídeo no qual cantam o sucesso e fazem caretas para o câncer.

A campanha atingirá os veículos de comunicação por meio de várias frentes. As mídias sociais terão um papel importante nessa estratégia, sempre com o objetivo de apresentar a Associação e convidar as pessoas a colaborarem com a TUCCA.

A TUCCA é uma organização sem fins lucrativos que há 17 anos trata de crianças e adolescentes com câncer, numa parceria com o Hospital Santa Marcelina, uma referência na Zona Leste de São Paulo.

Integram a ONG profissionais da área de saúde, pais de pacientes e representantes de diversos segmentos da sociedade brasileira, que doam tempo e talento por acreditarem nesse empreendimento social.

“Assistir crianças e adolescentes com câncer é a nossa missão. Proporcionar que mais jovens sem acesso a um tratamento digno possam ser cuidados em sua totalidade é o nosso desafio. E para isso não medimos esforços. E sempre de forma diferenciada, uma característica muito forte desde o início da TUCCA.”, afirma o oncologista pediátrico Sidnei Epelman, diretor da Oncopediatria do Hospital Santa Marcelina e presidente da TUCCA.

Segundo a psicanalista Claudia Epelman, coordenadora da equipe multidisciplinar da Oncopediatria do Hospital Santa Marcelina e vice-presidente da TUCCA, “Com a proposta de cuidar do paciente da forma mais ampla possível, não apenas do ponto de vista médico, mas também social e emocional, uma equipe multidisciplinar acompanha os pacientes e seus familiares durante todo o tratamento do câncer e até seu retorno às atividades diárias”.

“A TUCCA quer fazer com que o tratamento do câncer seja visto com mais esperança. Com a Campanha Careta para o Câncer nós queremos convidar as pessoas a um combate otimista, trazendo um   engajamento verdadeiro com uma atitude que diz muito”, conclui Sophie.

 

Participe dessa campanha e também doe para a TUCCA

 

Sobre a TUCCA

 

A TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que oferece tratamento multidisciplinar de excelência a crianças e adolescentes carentes com câncer, sem custos ao paciente ou à família.

Em 18 anos de atividade, já assistiu mais de 2.700 pacientes, atingindo taxas de cura próximas a 80%, índice 60% acima da média brasileira, igualado somente aos da Europa e dos Estados Unidos. Para otimizar recursos, a TUCCA mantém parceria com o Hospital Santa Marcelina e aplica os valores arrecadados direta e exclusivamente no tratamento, pesquisa, diagnóstico precoce e capacitação de profissionais. Também conta com uma equipe multidisciplinar que assiste o paciente e sua família até que fiquem completamente bem.

Visite a página no Facebook clicando aqui

2 thoughts on “Campanha Faça uma Careta para o Câncer

  1. […] assistidos pela Oncologia do Hospital Santa Marcelina em parceria com a TUCCA cantam a música-tema “Careta” junto com os vocalistas do “Palavra Cantada”, Sandra Peres e Paulo Tatit em cenas gravadas no […]

  2. […] assistidos pela Oncologia do Hospital Santa Marcelina em parceria com a TUCCA cantam a música-tema “Careta” junto com os vocalistas do “Palavra Cantada”, Sandra Peres e Paulo Tatit em cenas gravadas no […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.