Histórico

Campanha Internacional de Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma

 

O histórico de ações da associação com foco no atendimento integral aos pacientes com retinoblastoma teve início em 2001 quando a TUCCA idealizou e lançou a Campanha de Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma, beneficiando pacientes de diversas partes do país, já traduzida para diversos idiomas e veiculada nos cinco continentes.

Com o mote “Fotografe seu filho com flash”, a campanha ensinava à população que uma simples foto pode revelar a doença, já que o olho afetado aparece com uma mancha branca, reflexo do próprio tumor. De lá para cá, a iniciativa teve grande repercussão, tanto fora quanto dentro do Brasil.

O filme elaborado para divulgar a campanha, com 30 segundos de duração, já foi traduzido para mais de quinze idiomas – inglês, francês, espanhol, italiano, árabe, hindu, alemão, hebraico, suahili, tagalog, entre outros. Além disso, a TUCCA mantém um toll-free para esclarecer dúvidas sobre a doença: 0800-770-4665. Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 400 novos casos desse tipo de tumor ocular são diagnosticados por ano no Brasil.

 

 

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