Cesar Camargo Mariano & Brian Mcknight

CESAR CAMARGO MARIANO & BRIAN MCKNIGHT

Concerto2017

O segundo concerto da temporada comemorativa dos 20 anos da Associação TUCCA, trará de volta à série o pianista, compositor e arranjador Cesar Camargo Mariano, desta vez ao lado do prestigiado cantor norte americano Brian McKnight. Juntos apresentarão grandes sucessos como “Back at One”, “One Last Cry” e várias surpresas com arranjos exclusivos e inéditos de Cesar.

Line-up:

CESAR CAMARGO MARIANO, piano
BRIAN MCKNIGHT, voz
DANILO SANTANA, teclados
MARCELO MARIANO, baixo elétrico
PETER FARRELL, violão e guitarra
MARCELO MARTINS, saxofone e flauta
JESSÉ SADOC, trompete
CUCA TEIXEIRA, bateria

***
CESAR CAMARGO MARIANO

Autodidata, Cesar Camargo Mariano desenvolveu uma carreira do mais alto calibre como pianista, arranjador, produtor e compositor e hoje é um dos músicos brasileiros mais requisitados e celebrados em todo o mundo.
No início dos anos 60, o jovem pianista, ainda adolescente, já impressionava com seu swing, característica e habilidade de sua hoje legendária mão esquerda, e formou dois dos mais importantes trios da época: “Sambalanço Trio” e “Som Três”.
Dedicou-se por muitos anos como arranjador e produtor de Wilson Simonal e Elis Regina, o que lhe resultou em importante reconhecimento nacional e internacional. O histórico álbum “Elis e Tom” (1970) teve a participação de Cesar Camargo Mariano, com apenas 27 anos, como arranjador, pianista e diretor musical.
Também como produtor e arranjador, trabalhou com a nata dos artistas brasileiros. Lançou mais de 30 discos, sendo “Samambaia”, parceria entre o pianista e Hélio Delmiro, considerado um dos 10 melhores discos de música instrumental já editados em todo o mundo.
Entre suas mais de 200 composições, figuram as hoje clássicas “Samambaia”, “Cristal” e “Curumim”, gravadas também por grandes artistas como Yo-Yo Ma, Paquito D’Rivera, Clare Fisher e Ettore Stratta & The London Royal Philharmonic.
Cesar, que hoje mora nos Estados Unidos, tem colaborado com grandes nomes internacionais, desde a música clássica de Yo-Yo Ma até o Jazz sofisticado de Blossom Dearie, e composto trilhas sonoras para cinema e televisão.
Celebrou seus 50 anos de carreira escrevendo e publicando o livro de memórias – Cesar Camargo Mariano “SOLO”.
Entre vários prêmios nacionais e internacionais, Cesar Camargo Mariano recebeu dos Diretores da Academia de Artes e Ciências o prêmio Grammy especial “Lifetime Achievement Latin Grammy® Award” 2006, em reconhecimento à importância do conjunto de sua obra.

BRIAN MCKNIGHT

Brian McKnight ganhou reconhecimento nacional e internacional, conquistando espaço na história da música contemporânea. Até o momento, ele lançou 19 álbuns nestes vinte e cinco anos de carreira, vendendo mais de 30 milhões de álbuns em todo o mundo. Com 16 indicações ao prêmio Grammy e inúmeras músicas liderando os rankings mundiais, McKnight estabeleceu-se como um legado musical. Em 1992, McKnight lançou seu primeiro álbum “Brian McKnight”, que entrou na lista da Billboard entre os 200 álbuns mais vendidos. O videoclipe “Anytime” foi nomeado como o Melhor Vídeo Masculino no MTV Video Music Awards em 1998. McKnight ganhou os prêmios Soul Train Awards, American Music Awards e Billboard Songwriter of The Year. Seu álbum mais notável, Back At One, vendeu mais de 3 milhões de cópias. McKnight é também bem sucedido fora do mundo da música. Ele estrelou na grande produção da Broadway “Chicago” e usou seu vasto conhecimento na indústria da música como apresentador no tapete vermelho para a Extra! TV. Além de ser cantor, compositor e produtor, McKnight é multi-instrumentista e toca nove instrumentos, incluindo piano, guitarra, baixo, bateria, percussão, trombone, tuba, flugelhorn e trompete. Atualmente, Brian lançou seu 19º álbum “Genesis”, lançado em 25 de agosto de 2017 pelo Sono Recording Group. McKnight lançou recentemente um segundo álbum single, “I Want You”, o qual tocou para milhões de pessoas ao vivo no programa de TV de Steve Harvey. “Genesis” ficou por 3 dias consecutivos na lista dos tops 50 do iTunes logo do lançamento, e continuou tocando em várias estações de rádio em todo o mundo. Brian continuará suas turnês pelo mundo para divulgar o seu novo álbum.

Informações e venda:

(11) 2344-1051 | ingressos@tucca.org.br

Baixe o aplicativo TUCCAPP e fique informado em primeira mão sobre todas as novidades.