Charlie Siem & Itamar Golan

CHARLIE SIEM & ITAMAR GOLAN

Concerto2017

O terceiro concerto da temporada comemorativa dos 20 anos da Associação TUCCA será de música clássica, apresentados pelo violinista britânico Charlie Siem ao lado do pianista israelense Itamar Golan.

Juntos, pela primeira vez no Brasil, apresentarão as sonatas para violino e piano de Brahms, Debussy e Franck e obras de Foster, Wieniawski e Elgar.

Sobre os artistas:

CHARLIE SIEM, violino
Charlie Siem, um dos mais aclamados jovens violinistas da atualidade, nasceu em Londres e começou a tocar violino aos 3 anos de idade após ouvir um concerto de Yehudi Menuhin tocando o concerto para violino de Beethoven.
Siem já se apresentou ao lado de importantes orquestras como Bergen Philharmonic, Camerata Salzburg, Czech National Symphony, Israel Philharmonic, London Symphony, Moscow Philharmonic, Oslo Philharmonic, Rotterdam Philharmonic e a Royal Philharmonic Orchestra. Trabalhou ao lado dos renomados maestros Charles Dutoit, Edward Gardner, Zubin Mehta, Yannick Nézet-Séguin, Sir Roger Norrington, Libor Pešek e Yuri Simonov.
Atualmente, é artista da Sony Classical e já gravou importantes álbuns, inclusive com a London Symphony Orchestra, pela Warner Classics em 2011 e Münchner Rundfunkorchester pela Sony Classical em 2014.
Apaixonado por trazer a música clássica para novos públicos, em adição à sua carreira clássica, Siem reviveu a antiga tradição violinística de compor variações virtuosas de temas populares, que ele fez ao lado de artistas como Bryan Adams, Jamie Cullum e The Who. Em 2014, ele escreveu sua primeira composição – Canopy, para violino solo e orquestra de cordas – que foi encomendada pela CBS Watch! e gravada com a English Chamber Orchestra.
Siem também teve inúmeras colaborações com marcas de moda como Armani, Chanel, Dior, Dunhill e Hugo Boss.
Charlie Siem toca o violino Guarneri del Gesù de 1735, conhecido como ‘D’Egville’.

ITAMAR GOLAN, piano
Nascido na Lituânia com ascendência israelense, se mudou para Israel com seus pais com um ano de idade. Estudou piano com Lara Vodovoz e Emmanuel Krazovsky e apresentou seu primeiro recital aos sete anos de idade.
De 1985 a 1989, uma bolsa de estudos concedida pela Fundação Cultural América-Israel permitiu que ele continuasse sua educação nos Estados Unidos no Conservatório de New England, onde estudou com Leonard Shure e Patricia Zanda. Ele também estudou música de câmara com Chaim Taub.
Golan então lançou sua carreira como solista e pianista de câmara nos Estados Unidos e em Israel. Sua fama cresceu à medida que ele se estabeleceu como músico de câmara, junto ao virtuoso violinista russo Maxim Vengerov, assim como Barbara Hendricks, Shlomo Mintz, Mischa Maisky, Matt Haimovitz, Tabea Zimmermann, Ida Haendel e Julian Rachlin, entre outros. Ele é regularmente convidado a se apresentar nas mais famosas salas de concerto e festivais do mundo, incluindo os festivais de Ravenna, Chicago, Tanglewood, Salzburgo, Edimburgo, Verbier e Lucerna. Ele também é solista regular das orquestras Filarmônica de Israel e Filarmônica de Berlim sob a regência de Zubin Mehta.
Como professor, lecionou na Manhattan School of Music entre 1991 e 1994 e atualmente leciona música de câmara no Conservatório de Paris.

 

Informações e venda:
(11) 2344-1051 |
ingressos@tucca.org.br
Baixe o aplicativo TUCCAPP e fique informado em primeira mão sobre todas as novidades.

Concerto2017