Concertgebouw Chamber Orchestra & Sarah Chang

CONCERTGEBOUW CHAMBER ORCHESTRA & SARAH CHANG

Concerto2017

A formação de câmara da maior orquestra do mundo, Concertgebouw Chamber Soloists liderada por Liviu Prunaru, terá como solista a premiada violinista Sarah Chang, uma das maiores violinistas da atualidade.
O concerto, inédito na série, compõe a temporada comemorativa dos 20 anos da Associação TUCCA.

Programa:

T.A. Vitali/E. Chausson – Chaconne em Fá menor
A. Dvorak – Serenata para cordas em Mi maior, Op. 22

A. Vivaldi – As quatro estações

***************************************************************
Sobre os artistas:

CONCERTGEBOUW CHAMBER ORCHESTRA
Fundada em 1987, é composta por músicos da mundialmente famosa orquestra Royal Concertgebouw Orchestra de Amsterdam. A orquestra de câmara levou o nome de Amsterdam Chamber Orchestra em seus primeiros 30 anos de existência e gravou com renomados maestros como Andre Rieu, Anton van der Horst e Marinus Voorberg.
Ao longo dos anos, a orquestra foi convidada a se apresentar em várias ocasiões importantes na Holanda, incluindo a inauguração da rainha Beatrix em 1980, a visita oficial do presidente Bush em 1989 e o casamento real do príncipe Willem Alexander e da princesa Máxima em 2002. O CD, “A Música do Casamento Real”, vendeu mais de 75.000 cópias, alcançando assim o status único de “triplo platinum”.
A orquestra fez muitas gravações bem sucedidas. Seus CD’s de Schubert / Mahler e Beethoven / Mahler String Quartets receberam a maior pontuação de “5 estrelas” pela performance, bem como qualidade técnica sonora da respeitada BBC Music Magazine.
Famosos solistas se apresentaram ao lado da orquestra como: Maria João Pires, Friedrich Gulda, Eliane Rodriguez, Lynn Harrel, Jaap van Zweden, Marietta Petkova, Vesko Eschkenazy, Ronald Brautigam, Emily Beynon, Janine Jansen, Mischa Maisky e Schlomo Mintz.

SARAH CHANG, violino
Reconhecida como uma das principais violinistas do nosso tempo, Sarah Chang se apresentou com as mais conceituadas orquestras e maestros em uma carreira internacional que abrange mais de duas décadas. Desde a sua estreia na Filarmônica de Nova York, aos oito anos de idade, Sarah Chang continua a impressionar o público com seu virtuosismo técnico e profundidade emocional refinada.
Em 2012, recebeu o Prêmio de Liderança da Universidade de Harvard e, em 2005, a Universidade de Yale dedicou uma cadeira ao Sprague Hall em seu nome. Em 2004, Chang levou a Tocha Olímpica em Nova York para os jogos olímpicos, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o prêmio do Hall da Fama do Hollywood Bowl e recebeu o prêmio Internazionale Accademia Musicale Chigiana em Sienna, na Itália.
Outras distinções anteriores incluem o Avery Fisher Career Grant, o prêmio “Jovem Artista do Ano” da Gramophone, o prêmio “Echo” Schallplattenpreis da Alemanha, o prêmio “Newcomer of the Year” no International Classical Music Awards em Londres e o prêmio “Nan Pa” da Coréia. Em 2011, foi nomeada Embaixadora Artística oficial pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos.

Informações e venda:
(11) 2344-1051 | 
ingressos@tucca.org.br
Baixe o aplicativo TUCCAPP e fique informado em primeira mão sobre todas as novidades.

Concerto2017