Dias Melhores

  por   0   0

“Dias Melhores”, a nova campanha institucional da TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer), divulga para o grande público o tratamento diferenciado e multidisciplinar que a ONG oferece há 16 anos para crianças e adolescentes carentes com câncer.

 

 

Totem Grande

Com o slogan “Dias Melhores”, a nova campanha da TUCCA tem o objetivo de mostrar para o grande público a importância do trabalho realizado pela ONG e o nível de excelência de tratamento que os pequenos e jovens carentes com câncer assistidos pela Associação recebem. A ação institucional foi idealizada pela Cucumber Propaganda.

A TUCCA é uma organização sem fins lucrativos que há 16 anos trata de crianças e adolescentes com câncer, numa parceria com o Hospital Santa Marcelina, um dos maiores e mais importantes da Zona Leste de São Paulo. Integram a ONG profissionais da área de saúde, pais de pacientes e representantes de diversos segmentos da sociedade brasileira, que doam tempo e talento por acreditarem nesse empreendimento social.
“Nossos princípios são baseados na ideologia de que todos os indivíduos têm direito de receber atenção à saúde com qualidade, independentemente da sua condição social, etnia ou credo”, afirma o oncologista pediátrico Sidnei Epelman, presidente da TUCCA.

Segundo a psicanalista Claudia Epelman, vice-presidente da TUCCA, “logo que o paciente chega à Associação, a equipe procura aprender o que acontece com a família quanto aos aspectos social, econômico e psicológico, para identificar possíveis problemas que o paciente venha a enfrentar durante o tratamento”. Com a proposta de cuidar do paciente da forma mais ampla possível, não apenas do ponto de vista médico, mas também social e emocional, uma equipe multidisciplinar acompanha pacientes e familiares durante o tratamento do câncer e até seu retorno às atividades diárias.
“A campanha motiva, com um tom convidativo e em alto astral, as pessoas a conhecer e contribuir para que a TUCCA continue a proporcionar dias melhores para as crianças e adolescentes em tratamento”, afirma Denise Bacellar, diretora de criação da campanha.

O mote da campanha é a música “Dias Melhores”, da banda Jota Quest, que gentilmente cedeu seu uso para a iniciativa. O hit virou o Hino da TUCCA. Crianças e adolescentes em tratamento na oncopediatria do Hospital Santa Marcelina mantido em parceria com a Associação estrelam um vídeo no qual cantam o sucesso do grupo mineiro. O filme é exibido antes dos espetáculos do projeto TUCCA Música Pela Cura, que tem uma intensa programação anual na Sala São Paulo e cuja bilheteria é revertida inteiramente para a ONG.

Nesses e em outros eventos promovidos pela Associação, uma identidade visual própria será exposta de diferentes maneiras para dar visibilidade a seu trabalho. “Os concertos do projeto Música pela Cura não são percebidos como uma ação social da TUCCA, minimizando assim grande parte do seu propósito e grandeza. O espetáculo se sobrepõe à causa e nós queremos com a campanha mudar essa realidade”, comenta Sophie Wajngarten, sócia diretora de atendimento da Cucumber Propaganda.

Uma série de atividades que estimulem a participação do público durante os eventos também está sendo preparada. A campanha atingirá os veículos de comunicação por meio de várias frentes. As mídias sociais terão um papel importante nessa estratégia, sempre com o objetivo de apresentar a TUCCA e convocar as pessoas a contribuírem.

“A TUCCA quer fazer com que o tratamento do câncer seja visto com mais esperança. Com a campanha “Dias Melhores” nós queremos mudar a forma das pessoas enxergarem a TUCCA”, conclui Miriam Lefevre, sócia diretora de Planejamento da Cucumber Propaganda.

Conheça a campanha dias melhores, acesse o hotsite: www.tucca.org.br/diasmelhores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.