Jantar Chefs pela Cura

5º Jantar Chefs pela Cura

 

Com um menu especial preparado pelos chefs Rodrigo Oliveira e Julien Mercier, o 5º Jantar Chefs pela Cura será uma noite de alta gastronomia e solidariedade em benefício da TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer.

4 de Dezembro | 20h30 | Cubo JK – JK Iguatemi | 3º Piso

Convite individual: R$ 1.800

 

Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira nasceu em 1980, é filho de pernambucanos e cozinheiro. Desde os treze anos ia à casa do norte do pai para ajudá-lo e pegou gosto pela coisa. Cursou gastronomia e desde 2001 está a frente do restaurante que conta a história da sua família, o Mocotó. Já foi considerado um dos 100 brasileiros mais influentes, chef do ano, e personalidade gastronômica do ano.

Hoje comanda mais quatro casas além do Mocotó: o Esquina, o Mocotó Café no Mercado de Pinheiros e no Shopping D e o Balaio, dentro do Instituto Moreira Salles. Para contar toda essa história com carinho, recentemente lançou seu livro “Mocotó – o pai, o filho e o restaurante”.

 

Julien Mercier

Nascido em Saint-Etienne, França, aos 14 anos teve a chance de iniciar os estudos em uma das melhores escolas de culinária francesa, a Ecole Hotelière Thonon les Bains. Desde então, passou por diversos restaurantes em seu país de origem.

Trabalhou com o Chef Thomas Henkelmann no Homestead Inn (4 estrelas no NYTimes) e fez parte da equipe de abertura do Sketch, de Pierre Gagnaire (2 estrelas Michelin).

No Brasil, foi Chef executivo do Caesar Park Hotel por três anos, trabalhou lado a lado com Rodrigo Oliveira  e trouxe o bistrô francês “Le Bilboquet” de Nova York para São Paulo. Atualmente é consultor, atuando em restaurantes como Fogo de Chão, Door19, Tetto Rooftop Lounge, entre outros.