Filme beneficente “O Que de Verdade Importa” chega a marca de 5 milhões de reais em arrecadação bruta!

  por   0   0

Uma distribuição Anagrama Filmes, o longa O que de Verdade Importa (The Healer, 2017), cuja proposta beneficente reverterá a bilheteria líquida para sete instituições que apoiam crianças com câncer, chegou a marca dos 5 milhões de reais de arrecadação bruta. Mais de 300 mil pessoas entraram nesta corrente do bem e foram aos cinemas desde o dia 27 de setembro, data da estreia nacional. O filme continua em cartaz em sua quarta semana de exibição.

“Com uma abertura de 1,8 milhões de arrecadação bruta no primeiro fim de semana, o filme alcançou resultados muito positivos diante do cenário de concorrência”, comemora Laercio Bognar, diretor-geral da Anagrama Filmes.

Dos 495 filmes lançados nos cinemas brasileiros de janeiro a outubro deste ano, O Que de Verdade Importa está entre os 10% de filmes mais bem-sucedidos do ano, o que pode ser considerado um excelente desempenho.

O que de Verdade Importa conquistou 3 milhões de espectadores na Espanha, México, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Panamá e Colômbia, com renda líquida revertida para organizações locais que se dedicam ao combate do câncer infantil. Nos sete países onde foi exibido, a arrecadação bruta foi de cerca de US$ 12 milhões.

Segundo trabalho do diretor Paco Arango (Maktub) é dedicado ao ator e diretor norte-americano Paul Newman, que ajudou a milhares de crianças doentes no mundo inteiro. Arango, além de ser roteirista, produtor e diretor de cinema, preside na Espanha a Fundação Aladina, uma entidade que há mais de dez anos assiste a crianças e adolescentes com diagnóstico de câncer e suas famílias (www.aladina.org?).

O elenco é composto por Oliver Jackson-Cohen (O Corvo, Amor à Distância e Rápida Vingança) como Alec Bailey; Camilla Luddington (Grey’s Anatomy, Amor por Acidente e Tomb Raider) como Cecília; Jonathan Pryce (Game of Thrones, Piratas do Caribe – A Maldição da Pérola Negra e Os Irmãos Grimm) como Raymond Heacock; e Jorge Garcia (LOST, Padrinhos Ltda. e Maktub) como Padre Malloy.

Filme 100% beneficente

Toda a arrecadação líquida da bilheteria do filme no Brasil será destinada a sete instituições dedicadas a ajudar crianças com câncer no Brasil: TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) em São Paulo; Instituto Desiderata, no Rio de Janeiro; GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) na Bahia; NACC (Núcleo de Apoio à criança com Câncer) em Recife; HPP (Hospital Pequeno Príncipe) em Curitiba; Hospital da Criança Santo Antônio em Porto Alegre; e HCAA (Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão) em Campo Grande.

Michel Telles – 18/10/2018
Original em: http://micheltelles.atarde.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.