Na Trilha do Cinema

Concerto2017

Esta é uma aventura recheada de curiosidades sobre a música dos filmes e embalada por trilhas sonoras que fizeram história. Começamos com os pianistas que improvisavam fundos musicais, passando pela contratação de Orquestras para as salas de cinema, e indo até os avanços da Tecnologia.

Texto e Direção – Paulo Rogério Lopes | Direção Musical e Regência – Maestro João Maurício Galindo | Direção Geral e de Produção – Ângela Dória

 

INGRESSOS
R$ 55,00 a R$ 95,00

Valores promocionais especiais para grupos e escolas!
Pelo telefone (11) 2344.1051 ou email: ingressos@tucca.org.br


A TUCCA, 100% dedicada à cura do câncer, destina toda a renda de bilheteria para o tratamento de crianças e adolescentes.

 

ESPETÁCULO

O espetáculo “Na Trilha do Cinema” é uma aventura recheada de curiosidades sobre a música dos filmes e embalada por trilhas sonoras que fizeram história.

Dona Baratinha achou uma Moeda de Ouro que promete entregar para o seu futuro marido. A notícia de espalha e surgem pretendentes de todos os cantos, mas a exigente Baratinha nunca se dá por satisfeita e continua solteira.

Até que um dia, o Rato Alfredo Ratchcock se apresenta como candidato, mas não para um casamento, e sim para uma sociedade: Dona Baratinha lhe dá a Moeda de Ouro e em troca ele a transforma em uma estrela de cinema – graças ao filme pago com a Moeda de Ouro.

Com a ajuda do Maestro, da Sinfonieta e do público, o Rato Ratchcock tentará convencer Dona Baratinha envolvendo-a com o roteiro de seu filme:

“Mudanças climáticas provocam um ciclone que arranca do chão um cinema, junto com a Baratinha que frequentava o lugar depois que o público ia embora – e o arremessa no País de Oz, bem em cima da cabeça do Maestro Mau do Leste, pondo fim em sua regência de escravidão.

“Imediatamente a Baratinha é saudada como heroína nacional, mas, para poder voltar para casa e comemorar sua façanha, terá que ir até a casa do Maravilhoso Maestro de Oz, seguindo pela Calçada de Fotogramas Amarelos, repleta de amigos, perigos, feitiços e outras surpresas.”  Para homenagear o Poder da Música sobre a Imaginação, as Cenas do “filme contado” acompanharão a evolução da Trilha Sonora: do pianista que improvisava fundos musicais, passando pela necessidade de partituras originais, da contratação de Orquestras para as salas, do surgimento das Gravações até os avanços da Tecnologia.

 

Repertório

Charles Chaplin

Tema Limelight                             

Richard Rodgers / Oscar Hammerstein

Tema Sound of Music                  

Henry Mancini

Tema de A Pantera Cor de Rosa       

John Williams

Tema de Star Wars                       

Lalo Schifrin

Tema de Missão Impossível       

Ennio Morricone

Cinema Paradiso                          

Era Uma Vez No Oeste               

Felix Mendelssohn

Marcha Nupcial