O Dragão Soprador

Concerto2017

Era uma aldeia muito tranquila, até um Dragão se mudar para uma caverna da vizinhança. Um famoso Cavaleiro é contratado para lutar contra a fera, mas descobrem que este Dragão se interessa mesmo é em “soprar instrumentos musicais”.

Elenco:

Maestro João Maurício Galindo

Fernando Paz

Eduardo Mantovani

Bailarinos da Escola Gisele Belott

Sinfonieta TUCCA Fortíssima

 

Texto e Direção – Paulo Rogério Lopes | Direção Musical e Regência – Maestro João Maurício Galindo | Direção Geral e de Produção – Ângela Dória

INGRESSOS
R$ 55,00 a R$ 95,00

Valores promocionais especiais para grupos e escolas!
Pelo telefone (11) 2344.1051 ou email: ingressos@tucca.org.br


A TUCCA, 100% dedicada à cura do câncer, destina toda a renda de bilheteria para o tratamento de crianças e adolescentes.

 

ESPETÁCULO

“O Dragão Soprador” é inspirado livremente no conto escocês “O Dragão Relutante” (1898), de Kenneth Grahame, e destaca músicas para instrumentos de sopro, do repertório de compositores como Vivaldi e Strauss.

O espetáculo conta a história de uma aldeia muito tranquila, até o dia em que os habitantes descobrem que um Dragão se mudou para uma caverna da vizinhança. Então, eles resolvem contratar um famoso cavaleiro para lutar contra a fera e chamam o Maestro para animar o torneio com sua Sinfonieta TUCCA Fortíssima.

Porém, quando está tudo pronto para o combate, o Dragão se recusa a lutar. Diferente dos seus parentes “sopradores de fogo”, este Dragão se interessa mesmo em “soprar instrumentos musicais”. Agora, cabe ao Maestro inventar um jeito para deixar todos felizes: uma disputa “de mentirinha” onde a Sinfonieta toque sua música, o Cavaleiro ganhe o seu troféu e o Dragão conquiste novos amigos. Com maestro João, atores circenses e bailarinos.

 

Repertório

Ferdinand David

Concerto para Trombone   

Alexander Arutiunian

Concerto para Trompete    

Richard Strauss

Concerto para Trompa        

Cécile Chaminade

Concerto para Flauta Op. 107    

Antonio Vivaldi

Concerto em Dó para Flautim RV 443