Sinfonia das Bruxas

Concerto2017

Era uma vez um Reino muito, muito encantado, porque era nele que viviam todas as Bruxas do mundo. Até que uma incrível notícia correu por entre todos os Pântanos: Carabose, a Rainha das Bruxas, ganhou um bebê: uma Bruxinha!
Todos daquele reino imediatamente foram convidados para a Festa que apresentaria a herdeira do Trono das Bruxas, menos a Fada Madrinha, porque todos sabem que as fadas e as bruxas estão de mal desde sempre!

Elenco: Com maestro João Maurício Galindo, ator, atriz, cantora e bailarinos.

Texto e Direção – Paulo Rogério Lopes | Direção Musical e Regência – Maestro João Maurício Galindo | Direção Geral e de Produção – Ângela Dória

 

INGRESSOS
R$ 55,00 a R$ 95,00

Valores promocionais especiais para grupos e escolas!
Pelo telefone (11) 2344.1051 ou email: ingressos@tucca.org.br


A TUCCA, 100% dedicada à cura do câncer, destina toda a renda de bilheteria para o tratamento de crianças e adolescentes.

 

ESPETÁCULO

Era uma vez um reino muito, muito encantado, porque era nele que viviam todas as Bruxas do mundo. Fazia tempos que não acontecia nada empolgante naquele Reino: todas as Princesas já haviam sido desencantadas, todos os Dragões já tinham sido domesticados e todas as Torres-Prisões tinham virado estacionamento de vassouras.   Até que uma incrível notícia correu por entre todos os Pântanos: Carabose, a Rainha das Bruxas, ganhou um bebê: uma Bruxinha!
Todos daquele reino imediatamente foram convidados para a Festa que apresentaria a herdeira do Trono das Bruxas.  Vieram magos e feiticeiros, ogros e duendes, vampiros e lobisomens e até mesmo os fantasmas apareceram. E cada convidado trouxe para a princesa bruxa um presente especial: uma bola de cristal, um caldeirãozinho para preparar o mingau, uma vassourinha modelo infantil, um chapéu pontudo de tricô.  Mas, antes que a última das Bruxas Madrinhas pudesse dar o seu presente, eis que se ouviu nos Salões de Carabose o som que mais colocava medo em todas as bruxas, magos e feiticeiras: o tilintar dos sinos que anunciam o aparecimento de uma fada! O pânico foi geral, pois todos sabem que fadas e bruxas estão “de mal” desde sempre.
E, para piorar a situação, não era ninguém menos que a mais poderosa de todas: a Fada Madrinha, que, mesmo sem ter sido convidada apareceu para “presentear” a nova Princesa das Bruxas. A Bruxa Carabose ainda tentou consertar a situação, dizendo que os morcegos tinham entrado em greve e por isso o seu convite não foi entregue, mas foi em vão, a Fada Madrinha daria o seu presente por bem ou por mal: antes de completar seus 500 anos, a Princesa espetaria seu dedo na agulha de uma roca e ficaria acordada para todo o sempre – o que deixaria a pobrezinha cansada demais para fazer bruxarias. Foi então que a última das Bruxas Madrinhas teve a brilhante ideia de esconder a Princesa em um lugar de onde ela não pudesse espetar seu dedo onde quer que fosse: as Cavernas do Hades, de onde ninguém nunca conseguiu sair, graças a vigilância do Cão de 3 Cabeças. O que antes pareceu uma boa ideia, acabou se tornando um grande problema, pois se o Hades era um lugar de onde ninguém poderia sair, a Princesa permaneceria nele trancada mesmo depois de ter completado seus 500 anos.  Mas, nada mais podiam fazer e a Princesinha para lá foi enviada e, desde então, no Reino das Bruxas nunca mais teve uma festa.  Até que, passado 500 anos, surgiu naquele reino um forasteiro pronto para resolver o problema: Orfeu, o único mortal capaz de ir até as Cavernas sombrias do Hades e de lá sair trazendo de volta a Princesa para que pudesse reinar sobre todas as Bruxas. Com músicas de Paul Dukas, Tchaikovsky, Purcell, Weber e Gluck, “A Sinfonia das Bruxas” é uma homenagem aos personagens que sempre encantaram as histórias – e as músicas.

 

Repertório:

Manuel De Falla

El Amor Brujo                        

Camile Saint Saens

Dança Macabra                     

Christoph Willibald Gluck

Trecho da ópera Orfeu e Euridice           

Johann Sebastian Bach

Toccata e fuga em Ré menor           

Carl Maria Von Weber

Trecho da ópera O Franco Atirador    

Leo Dlibes

Trecho da Suíte Sílvia           

Paul Dukas

Aprendiz de Feitiçeiro