Retinoblastoma

  por   1   0

Dia Nacional de Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma.

Por iniciativa da TUCCA, foi sancionada em 14 de maio de 2012 a Lei N°12.637, que estabelece o Dia Nacional de Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma, a ser celebrado, anualmente, no dia 18 de setembro. A lei complementa outras ações pioneiras da Associação para ampliar o diagnóstico precoce do tumor.

retino_blog

“A instituição dessa data reforça nosso enfoque no atendimento integral aos pacientes com Retinoblastoma, em todas as suas necessidades, do diagnóstico à reabilitação, do apoio psicológico à cura. Estamos certos de que essa iniciativa preservará a visão e a vida de muitas crianças brasileiras”, diz Sidnei Epelman, presidente da TUCCA e idealizador da campanha.

Como em anos anteriores, a TUCCA lembrou a data em 2014 por meio de uma ação que valoriza o sentido mais afetado pela doença: a visão. Durante cinco minutos, no dia 18 de setembro, alguns dos principais pontos turísticos e monumentos do país tiveram suas luzes apagadas simultaneamente. A Fundação Sara e a Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, a Sala São Paulo e o Conjunto Nacional, em São Paulo, por exemplo, participam da campanha de diagnóstico precoce do Retinoblastoma.

Para maiores informações sobre o Retinoblastoma acesse o hotsite: www.tucca.org.br/retinoblastoma

One thought on “Retinoblastoma

  1. Julia Silvero disse:

    É muito importante que o retinoblastoma seja identificado o quanto antes para que tenha um tratamento precoce. Tenho um caso próximo que felizmente teve um final feliz, por que foi detectado muito cedo. Parabéns pela iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.