Revista Live Marketing – Campanha Caretas

  por   0   0

Campanha infantil convida o público para fazer careta para o câncer

Criada pela Cucumber Propaganda, estratégia reforça a excelência do tratamento prestado pela ONG TUCCA a crianças e jovens carentes em São

A agência Cucumber Propaganda criou uma nova campanha para a TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, que convida o público a fazer careta para a doença. A ação conta com filme em versões de 30 segundos, um minuto e dois minutos de duração e utiliza como tema a música “Careta”, cujos direitos de uso foram cedidos à ONG pelo grupo Palavra Cantada, autor da obra. A estratégia é mostrar a excelência do tratamento multidisciplinar gratuito prestado pela organização social a crianças e jovens carentes em São Paulo, por meio de linguagem bem humorada e interativa.

No filme, crianças e jovens assistidos pela Oncologia do Hospital Santa Marcelina em parceria com a TUCCA cantam a música-tema “Careta” junto com os vocalistas do “Palavra Cantada”, Sandra Peres e Paulo Tatit em cenas gravadas no estúdio do grupo musical e na sede da TUCCA, em Itaquera, zona Leste de São Paulo. Os protagonistas encerram a peça convidando o público para marcar três amigos nas redes sociais em foto acompanhada da hashtag #caretaparaocancer, com o objetivo de multiplicar a mensagem nas redes sociais.

A campanha será veiculada em TV aberta, cinemas, guias de espetáculos impressos, televisores instalados em elevadores, além da internet, e também inclui o “Música pela Cura”, série de concertos beneficentes realizada na Sala São Paulo a partir do próximo mês. A veiculação será totalmente pró bono, ou seja, com espaços cedidos gratuitamente à TUCCA pelos veículos. A produção do filme foi assinada pela produtora Marcos Frutig – Filmes.

A Cucumber, que atende a TUCCA há 2 anos, já assinou outras campanhas de sucesso da ONG, como a Dias Melhores, que fez grande sucesso e ampliou bastante a exposição do trabalho realizado pela organização social junto ao público e às empresas, atraindo novos doadores e voluntários para a entidade. Com “Caretas”, o objetivo da campanha é novamente obter bastante repercussão popular no Brasil.

“Nos propusemos a falar sobre o câncer de uma maneira diferente, fugindo dos padrões que abordam a doença de forma triste e pessimista. Concentramos as energias para divulgar o trabalho da TUCCA com foco no sentimento único que as crianças exprimem quando estão em tratamento: lá elas se permitem sorrir e ter esperança ao lado de suas famílias”, explica Sophie Wajngarten, sócia-diretora de atendimento da Cucumber Propaganda. “Com essa campanha, queremos engajar as pessoas a compartilharem a atitude de fazer uma careta para o câncer, com atitudes mais otimistas e pensamentos positivos”, complementa.

A TUCCA oferece tratamento multidisciplinar a crianças e adolescentes carentes com câncer, sem qualquer custo ao paciente ou à família. Para isso, conta com quadro de colaboradores formado por profissionais de saúde, pais de pacientes, entre outros representantes da sociedade civil. Em 17 anos de atividade, já assistiu mais de 2.500 pacientes, atingindo taxas de cura próximas a 80%, índice 60% acima da média brasileira, igualado somente aos da Europa e dos Estados Unidos. Para otimizar recursos, a TUCCA mantém parceria com o Hospital Santa Marcelina, também da Zona Leste de São Paulo, e aplica os valores arrecadados direta e exclusivamente no tratamento, pesquisa, diagnóstico precoce e capacitação de profissionais.

 

Fonte: Revista Live Marketing

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.