Série Aprendiz de Maestro da TUCCA apresenta o espetáculo “O Elixir do Amor” do compositor italiano Gaetan o Donizetti

  por   0   0

Episódio inédito acontece em agosto e convida as pessoas para se divertirem através de uma boa ópera infantil

O novo episódio do Aprendiz de Maestro, que acontece no dia 29 de agosto, às 11 horas, na Sala São Paulo, convida a todos para saborear a divertida história de um camponês atrapalhado que se apaixona justamente pela garota mais popular do pedaço e decide conquistá-la, nem que tenha que apelar para o incrível “Elixir do Amor” – um remédio capaz de fazer uma gata selvagem se enamorar por um camundongo. Mas, para saber se esse “Elixir” faz mesmo efeito ou não passa de um truque de feira, contaremos com a ajuda de Dona Dirce, que vai provar que uma Ópera pode ser tão deliciosa quanto uma boa macarronada.

A Ópera “O Elixir do Amor” foi composta pelo italiano Gaetano Donizetti em 1832 e desde então nunca deixou de alegrar os teatros do Mundo todo. Nesta versão do Aprendiz de Maestro, além da Dona Dirce, o Maestro João Maurício contará com a participação especial de quatro cantores líricos, que se juntarão à Sinfonieta TUCCA Fortíssima na fabricação de um elixir capaz de curar até o pior dos males: a falta de amor.

Todo o valor dos ingressos é revertido para o tratamento multidisciplinar de crianças e adolescentes carentes com câncer, atendidas pelo Hospital Santa Marcelina em parceria com a TUCCA .

Ficha Técnica

Texto e direção artística: Paulo Rogério Lopes

Direção Musical e Regência: Maestro João Maurício Galindo

Elenco: Tânia Casttello, maestro João Maurício Galindo, Sinfonieta TUCCA Fortíssima e participações especiais dos solistas: Jean Willian(Tenor), Johnny França(Barítono), Pedro Ometto(Barítono) e Roseane Soares(soprano)

Direção geral e de produção: Ângela Dória

Produção Executiva e arregimentação: Bruna Veratti

Arranjos e assistência de direção musical: Natan Bádue

Assistente de direção: Suzana Rebelov


1617

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.