SÉRIE TUCCA APRENDIZ DE MAESTRO abre a Temporada 2019 com a Orquestra do Sargento Pimenta

  por   0   0

Abertura da Temporada 2019 da série TUCCA Aprendiz de Maestro acontece na Sala São Paulo, no dia 30 de março, sábado, às 11h, com “A Orquestra do Sargento Pimenta”.

Dias após os shows de Paul McCartney no Brasil, a TUCCA abre sua temporada do Música pela Cura Aprendiz de Maestro com o espetáculo “A Orquestra do Sargento Pimenta”. As referências à banda britânica The Beatles começam no nome do concerto, remetendo ao oitavo álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” e se completa ao ser a principal trilha sonora que acompanha às personagens da vez.

À frente da Sinfonieta TUCCA Fortíssima estará o maestro João Maurício Galindo, reconhecido pela seus projetos que fornecem uma abordagem acessível à música clássica, professor e palestrante, Galindo rege os 36 músicos que compõe a orquestra e também atua na história escrita por Paulo Rogério Lopes, sendo peça central no enredo, trazendo o elemento didático ao espetáculo que conta ainda com elementos do circo, balé, canto e teatro.

Dr. Sidnei Epelman, presidente da TUCCA e idealizador do projeto pioneiro no mundo, diz: “A série Aprendiz de Maestro continua a encantar o público após 16 anos, porque é única. Desde o primeiro espetáculo, sabíamos que seria um sucesso por ser um projeto inédito, com o objetivo de aproximar as crianças da música clássica. Institucionalmente, toda a renda obtida com a venda dos ingressos é destinada ao tratamento de excelência de crianças e adolescentes com câncer assistidos pela TUCCA em parceria com o Hospital Santa Marcelina, o que o torna ainda mais especial. No fim, a arte a serviço do cuidado traz benefícios a todas as partes envolvidas: ao parceiro, ao colaborador, ao público e, em especial, ao paciente.

Com 8 espetáculos diferentes e mais de 16 mil espectadores ao ano, a série Aprendiz de Maestro aposta mais uma vez no sucesso de programas estabelecidos com a junção de 3 programas inéditos que acontecem em uma das 10 melhores salas de concertos do mundo, segundo o jornal britânico The Guardian, a Sala São Paulo, tornando toda a experiência ainda mais enriquecedora para pais e filhos.

 

Enredo:

Em um grande quintal musical dividido pelas famílias Tubérculo e Composta, surge um amor impossível entre Julieta Batata e Romeu Girassol. Cultivada da mesma maneira por vários séculos, a família Tubérculo, de Julieta, é conhecida por ser apegada às tradições, ter raízes fortes e profundas, ao contrário da família Composta, de Romeu, que cresce livre e aproveita a vida sem compromisso.

Como suas famílias são muito diferentes e não aprovam essa união, Romeu Girassol e Julieta Batata vivem a maior aventura ao lado de seus amigos, os cientistas botânicos Dr. Desmond e Dra. Molly, na busca de um final feliz, seja nas plantações de morango, no Submarino Amarelo ou mesmo na superfície da Lua.

Para transformar essa história de amor impossível em uma “salada musical”, o espetáculo conta com a trilha sonora de uns besouros amigos do casal: The Beatles.

 

Músicas:

Because

Blackbird

Do YouWanttoKnow a Secret

Sgt. Peppers Lovely Hearts Club Band

Let It Be

All You Need is Love

ObladiOblada

With a Little Help

Hey Jude

Blue Jay Way

Eleanor Rigby

Revolution/ Lucy in the Sky

 

Sinfonieta TUCCA Fortíssima

A Sinfonieta TUCCA Fortíssima foi criada pelo Maestro João Maurício Galindo especialmente para a Série: Aprendiz de Maestro em 2002, a pedido da Associação TUCCA com o objetivo de preparar o jovem estudante de música para o mercado erudito.

A orquestra é formada por 32 a 36 jovens músicos, dependendo da necessidade do repertório, com idade de 18 a 30 anos, que participam também anualmente de corpos musicais como: Orquestra Sinfônica de Heliópolis; Orquestra Bacchiana;  Sinfônica Municipal de Guarulhos, Santo André e OSUSP.

No repertório da Sinfonieta obras de compositores como: F. Lizt; Carl Maria Von Weber; W. Amadeus Mozart; Joseph Haydn; J. Offenbach; G.F. Haendel; A. Vivaldi; Gustav Mahler; Tchaikovsky; Camille Saint – Saens; Carlos Gomes; Bach; Mendelson; J. Strauss; Beethoven; Chopin; Chiquinha Gonzaga; Heitor Villa Lobos; Camargo Guartnieri; Alberto Nepomuceno e Lorenzo Fernandes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.