TUCCA Anuncia Temporada 2018 Da Série Concertos Internacionais

  por   0   0

Em comemoração aos 20 anos da TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, temporada contará com uma programação especial

A TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer anuncia a Temporada 2018 da série Concertos Internacionais, que integra o projeto Música pela Cura. Ao longo do ano, nomes expressivos da música clássica, popular e do jazz, como Michel Legrand & Natalie Dessay, Stacey Kent & Orquestra Jazz Sinfônica e Concertgebouw Chamber Orchestra, entre outros, se apresentarão na Sala São Paulo.

Para a temporada de 2018 da Série TUCCA Concertos Internacionais, com início em março, a Associação aposta em nomes como o duo francês Michel Legrand & Natalie Dessay, pianista e soprano, respectivamente, que apresentarão grandes sucessos do cinema. Em maio será a vez do premiado violinista inglês Charlie Siem & Itamar Golan, pianista israelense. No mês de junho, a cantora de jazz americana Stacey Kent se apresentará ao lado de seu marido, o saxofonista Jim Tomlinson com a Orquestra Jazz Sinfônica, conduzida pelo maestro João Maurício Galindo.

Em agosto, a orquestra holandesa Concertgebouw Chamber Orchestra terá como solista a violinista americana Sarah Chang, aclamada como uma das melhores do mundo. No mês de setembro, a atração será o contratenor alemão Andreas Scholl acompanhado do bandolinista israelense Avi Avital. Em outubro, será a vez da cantora de jazz norte-americana Dianne Reeves. E a programação se encerra com concerto de Branford Marsalis Quartet, em dezembro. Outros concertos poderão ser anunciados ao longo da temporada.

“A nova temporada segue a fórmula assertiva dos 17 anos do projeto Música pela Cura da TUCCA, unindo grandes nomes da música clássica nacional e internacional, e músicos reconhecidos no cenário da música popular e jazz mundial”, afirma Dr. Sidnei Epelman, oncologista pediatra e presidente da TUCCA.

Mais do que espetáculos de alto nível, o Música pela Cura tem o intuito de colaborar no tratamento de crianças e adolescentes carentes com câncer. Toda a renda arrecadada com os ingressos dos espetáculos e assinaturas é revertida para o tratamento de pacientes com câncer, assistidos pela TUCCA em parceria com o Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo.

Os interessados em realizar a assinatura podem entrar em contato pelo e-mail ingresso@tucca.org.br ou pelo telefone (11) 2344-1051.

Lei Rouanet

O projeto Música pela Cura, que inclui as Séries Aprendiz de Maestro e Concertos Internacionais, é realizado por meio da Lei Rouanet e considerado pelo Ministério da Cultura o único projeto cultural do país em prol da saúde.

Toda Pessoa Física e Jurídica pode apoiar o projeto cultural da TUCCA Música pela Cura. Para Pessoa Física a destinação pode ser de até 6% e, no caso de Pessoa Jurídica, as empresas tributadas em lucro real podem doar até 4%. A isenção fiscal é de 100% do valor investido como forma de dedução ou abatimento no IR do ano seguinte.

Para mais informações, acesse: www.tucca.org.br/doe/doe-pela-lei-rouanet ou entre em contato pelo telefone: (11) 2344-1050/ (11) 2344-1055.
SERVIÇO

Música pela Cura – Série TUCCA Concertos Internacionais 2018*

Artistas confirmados:

20/03: Michel Legrand & Natalie Dessay – Neoclássico
08/05: Charlie Siem & Itamar Golan – Clássico
12/06: Stacey Kent, Jim Tomlinson & Orquestra Jazz Sinfônica – Jazz
01/08: Concertgebouw Chamber Orchestra & Sarah Chang – Clássico
11/09: Andreas Scholl & Avi Avital – Clássico
10/10: Dianne Reeves – Jazz
04/12: Branford Marsalis Quartet – Jazz

DICA DE TEATRO – – 04/12/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.