A sua empresa pode contribuir mensalmente com o tratamento de centenas de crianças e adolescentes carentes com câncer e com as atividades do Centro de referência no tratamento do câncer infantojuvenil que mantemos em parceria com o Santa Marcelina Saúde, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo.

Sua participação contribuirá para manutenção de nosso centro de referência equipado com modernos equipamentos que conta com uma completa infraestrutura e diversos outros serviços, como:

  • Ambulatório modelo de oncologia pediátrica com espaços exclusivos para atender crianças e adolescentes com câncer como: salão de quimioterapia, consultórios médicos e multidisciplinares, recepção, lan house, sala de aula, consultório odontológico, sala de fisioterapia, salas de procedimentos, posto de enfermagem e uma farmácia.

  • TUCCA hospice: o primeiro e único hospice pediátrico da América Latina, busca prover atendimento humanizado para crianças e adolescentes em cuidados paliativos, junto a seus familiares.

  • Centro de Atenção Integral à Criança com Retinoblastoma: referência no tratamento do retinoblastoma, o tumor ocular mais prevalente na infância, o centro está equipado com aparelhos de última geração e oferece opções terapêuticas de ponta, como a quimioterapia intra-arterial, uma técnica minimamente invasiva, que tem permitido a preservação do olho e da visão da criança.

  • Laboratório de Patologia e Biologia Molecular: inaugurado em 2018, o laboratório tem implementado técnicas moleculares avançadas com o objetivo de personalizar o diagnóstico e desta forma oferecer um tratamento individualizado ao paciente oncológico.

  • Cuidado integral: com a proposta de cuidar do paciente da forma mais ampla possível, não apenas do ponto de vista médico, mas também social e emocional, uma equipe multidisciplinar acompanha os pacientes e seus familiares durante o tratamento do câncer e até seu retorno às atividades diárias. Este apoio inclui ainda serviços como transporte, classe escolar hospitalar e várias atividades complementares, como aulas de arte e oficinas de culinária sempre visando oferecer um cuidado integral, priorizando a qualidade de vida do paciente e de sua família.
    Por meio da assistência social, a Associação oferece alimentação aos pacientes e acompanhantes nos dias de tratamento, além de cestas básicas e de todo o apoio necessário, uma vez que muitas famílias vêm de outros estados e ainda estão se adaptando à nova realidade.

Para saber mais entre em contato com: ana.tashiro@tucca.org.br

Serviço de Oncologia Pediátrica

  1. Santa Marcelina Saúde
    Rua Santa Marcelina, 185A
    Itaquera, São Paulo – SP

  2. (11) 2524-4945 | (11) 2522- 2776 

  3. Segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Sede Administrativa

  1. Rua Capitão Antonio Rosa, 376,
    cj 32 - Pinheiros, São Paulo – SP

  2. De segunda a sexta, das 9h às 18h

TUCCA Bazar

  1. Rua Jacques Félix, 601
    Vila Nova Conceição, São Paulo - SP

  2. (11) 9 98649134

  3. De segunda a sexta, das 10h às 19h
    Sábados, das 10h às 14h

Assine a nossa Newsletter