A TUCCA

Quem somos

Nós somos a TUCCA, uma associação sem fins lucrativos 100% dedicada a oferecer assistência multidisciplinar de excelência para crianças e adolescentes carentes com câncer por meio do cuidado integral, assim como a preparação dessas crianças, jovens e de seus familiares para a continuidade de suas vidas após a doença.

Nossa história

A TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) foi fundada em 1998  por médicos, pais de pacientes e representantes da sociedade civil, com a proposta de elevar as taxas de cura e melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens carentes com câncer, que não têm condições de pagar por um tratamento adequado.

Desde 2001, mantém parceria com o Santa Marcelina Saúde, uma referência na Zona Leste de São Paulo. A escolha do parceiro foi estratégica. Até então, todos os centros especializados em oncologia pediátrica estavam localizados nas Zonas Central, Oeste ou Sul da capital paulista, dificultando o atendimento de moradores da Zona Leste, região mais carente e de maior densidade demográfica, localizada perto de populosos municípios da Grande São Paulo. 

Por meio dessa união, a TUCCA aplica recursos próprios, direta e exclusivamente, no que faz diferença para oferecer o tratamento mais adequado e atingir os melhores resultados. 

A parceria da TUCCA com o Santa Marcelina Saúde mostra que é possível otimizar recursos de forma a prestar assistência de excelência à parcela mais carente da população.

Com a proposta de cuidar do paciente da forma mais ampla possível, não apenas do ponto de vista médico, mas também social e emocional, uma equipe multidisciplinar acompanha os pacientes e seus familiares durante o tratamento do câncer e até seu retorno às atividades diárias.

Este apoio inclui ainda serviços como transporte, classe escolar hospitalar e várias atividades complementares, como oficinas de culinária (projeto Chefs pela Cura), sempre visando oferecer um cuidado integral, priorizando a qualidade de vida do paciente e de sua família.  

Por meio da assistência social, a associação oferece alimentação aos pacientes e acompanhantes nos dias de tratamento, além de cestas básicas e de todo o apoio necessário, uma vez que muitas famílias vêm de outros estados e ainda estão se adaptando à nova realidade. 

A TUCCA, em parceria com o Santa Marcelina Saúde, já assistiu cerca de 5.000 crianças e adolescentes carentes com câncer, alcançando altos índices de cura comparáveis aos centros de referência no tratamento do câncer infantojuvenil do Brasil, Europa e Estados Unidos.

Missão

Oferecer assistência multidisciplinar
de excelência para crianças e
adolescentes carentes com câncer
por meio do cuidado integral,
assim como a preparação delas e
de seus familiares para a continuidade
de suas vidas após a doença.

Visão

Alcançar, por meio de nossas ações,
100% da cura do câncer infantojuvenil.

Valores

Comprometimento
Ética
Universalidade
Inovação
Solidariedade
Sustentabilidade
Inquietação

Como atuamos

Somos completamente dedicados à cura de crianças e jovens carentes com câncer. Somos incansáveis, determinados a encontrar e oferecer cada vez mais possibilidades para aumentar os índices de cura do câncer infantojuvenil. 100% de dedicação é o que nos move.

O tratamento que oferecemos, envolve uma equipe multidisciplinar que trabalha unida por cada um de nossos pacientes. O cuidado integral somado ao investimento em pesquisa, capacitação profissional e diagnóstico precoce é que possibilita, em parceria com o Serviço de Oncologia Pediátrica do Santa Marcelina Saúde, alcançar índices tão altos de cura.

Assistência Multidisciplinar e Cuidado Integral

Somos muitos profissionais trabalhando juntos pela cura de nossos pacientes. Nós olhamos para além da doença. Permanecemos perto das famílias. Temos  um olhar sensível para a história de cada paciente. O tratamento individualizado e humanizado é essencial para aumentar a adesão ao tratamento e as chances de cura. 

O tratamento oferecido pela TUCCA, em parceria com o Santa Marcelina Saúde, é dedicado também para toda a família. O diagnóstico de câncer em crianças e adolescentes impacta a vida de muitos a sua volta e transforma a rotina de quem está perto para superar este momento tão difícil. Por isso, a associação também oferece apoio psicossocial para os familiares.

Serviço de Oncologia Pediátrica

  1. Santa Marcelina Saúde
    Rua Santa Marcelina, 185A
    Itaquera, São Paulo – SP

  2. (11) 2524-4945 | (11) 2522- 2776 

  3. Segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Sede Administrativa

  1. Rua Capitão Antonio Rosa, 376,
    cj 32 - Pinheiros, São Paulo – SP

  2. De segunda a sexta, das 9h às 18h

TUCCA Bazar

  1. Rua Jacques Félix, 601
    Vila Nova Conceição, São Paulo - SP

  2. (11) 9 98649134

  3. De segunda a sexta, das 10h às 19h
    Sábados, das 10h às 14h

Assine a nossa Newsletter