Mc Dia Feliz

A TUCCA no McDia Feliz 2017

 

Pelo sétimo ano consecutivo, a TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer – participa da campanha McDia Feliz coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald.  Todo o recurso arrecadado será revertido para projetos que beneficiarão crianças e adolescentes com câncer, de todo o Brasil, atendidos no Hospital Santa Marcelina em parceria com a TUCCA.

Assim como nos anos anteriores, o principal projeto beneficiado pela campanha é a Casa Ronald McDonald São Paulo – Itaquera, localizada na Zona Leste. A Casa, que será inaugurada em breve, acolherá crianças e adolescentes carentes com câncer, vindos de outras cidades e estados, durante o período de tratamento da doença no Hospital Santa Marcelina.

A casa de apoio terá 1,5 mil metros quadrados, será 100% acessível e contará com 23 suítes. Além disso, o espaço contará com área de lazer externa com jardim, brinquedoteca, lan house, biblioteca, sala de estudos, refeitório e uma sala multiuso para a realização de atividades com acompanhantes e voluntários.

Os recursos arrecadados também serão destinados para a ampliação do serviço oferecido pelo Laboratório de Patologia e Biologia Molecular, um centro de referência e excelência em exames moleculares que permite oferecer tratamentos individualizados, mais eficazes, menos tóxicos e de menor custo e a manutenção do Centro de Atenção Integral à Criança com Retinoblastoma, mantido em parceria com o Hospital Santa Marcelina.

Equipado com aparelhos de última geração, o centro oferece opções terapêuticas de ponta, como a quimioterapia intra-arterial, uma técnica minimamente invasiva, que tem permitido a preservação do olho e da visão da criança.

Conheça o  Centro de Atenção Integral à Criança com Retinoblastoma: http://www.tucca.org.br/cancer-infanto-juvenil/retinoblastoma/tratamento-do-retinoblastoma/

Equipado com aparelhos de última geração, o centro oferece opções terapêuticas de ponta, como a quimioterapia intra-arterial, uma técnica minimamente invasiva, que tem permitido a preservação do olho e da visão da criança.

O valor também será utilizado para a manutenção dos automóveis já em uso no projeto “Trenzinho Leva e Traz”, que oferece transporte seguro às crianças em tratamento no Hospital Santa Marcelina em parceria com a TUCCA, provenientes da região do Alto Tietê e do Itaim Paulista.

Para alcançar sua meta, a TUCCA está empenhada em vender 75.000 tíquetes antecipados de Big Mac e produtos promocionais exclusivos da campanha. A arrecadação também contará com os valores que serão angariados no próprio dia da campanha, 26 de agosto, com a venda de sanduíches Big Mac isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos) nos restaurantes McDonald’s da zona leste de São Paulo e das cidades de Guarulhos, Suzano, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Poá.

Na campanha, a TUCCA recebe o apoio do Hospital Santa Marcelina, da Rede Feminina de Combate ao Câncer “Esther Hidalgo Leite Rondinellli” de Suzano, da Rede Feminina de Combate ao Câncer “Guiomar Pinheiro Franco” de Mogi das Cruzes, da Rede Feminina de Combate ao Câncer – Poá e da iniciativa privada.

Para adquirir tíquetes e mais informações, entre em contato com: Pessoa física – vendas@tucca.org.br | (11) 2344-1059 Pessoa jurídica – projeto@tucca.org.br | (11) 2344-1057

empresas-parceiras-da-tucca-2016-1